Uma agenda contra a corrupção

A “cruzada popular” contra a corrupção no Brasil segue depois do 7 de setembro. As primeiras manifestações serviram para mandar uma “pequena” mensagem aos senhores deputados e senadores. Este é um movimento que não podemos parar, todo dia é dia de levantar a voz contra corrupção. Desde Brasil+Ético, organizamos uma AGENDA CONTRA A CORRUPÇÃO para poder seguir divulgando todos aqueles atos relevantes na luta contra a roubalheira e pela ética na política.

Novas manifestações então sendo convocadas por todo Brasil para os dias 20 de setembro, 12 e 15 de outubro. Os movimentos crescem e muito nas redes sociais. Alguns grupos, na tentativa de unir datas e horários, somaram forças.  O movimento Democracia Real Já! (nascido em Madrid) também convoca suas primeiras manifestações no país. Ainda faltam muitos estados se mobilizarem.

Na prática ainda não existe um consenso de “propostas objetivas” por parte dos diversos grupos de manifestantes. O fim do voto secreto, a corrupção como crime hediondo, a reforma fiscal e política, o voto distrital e a lei “Ficha Limpa” são temas que aparecem com frequência nos foros e debates pela internet.

Um dos eventos mais importantes na batalha contra a corrupção foi a iniciativa tomada por OAB, CNBB e a ABI. Em documento divulgado no dia 7 de setembro (O BRASIL EM MOVIMENTO CONTRA A CORRUPÇÃO) as entidades “…apontam prioridades que precisam ser tomadas nos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário para que sejam eliminadas todas e quaisquer formas de práticas nocivas ao interesse público.”

Anúncios

6 respostas em “Uma agenda contra a corrupção

  1. Por que não fazer uma enquete com as principais propostas do movimento para escolhermos uma 5 e assim evitar uma certa dispersão do movimento?

  2. Aqui em são josé dos Campos,continuamos nossa manifestação contra a corrupção,estamos acompanhando o movimento direto com os nas ruas,seguindo as mesmas datas e horário,agora para o dia 12/10 o movimento deverá ser maior,estamos juntando as forças do vale e dos estudantes.Sairemos do vicentina aranha as 16hs.Quando forem divulgar por favor cite nossa cidade.Agradecemos mais uma vez esse grande apoio!!!

  3. STI . SUPERIOR TRIBUNAL DE INJUSTIÇA!!!! FORA!!!!!!!
    FORA PETRALHAS LADRÕES!!!!!
    FORA DESGOVERNO MALDITO!!!!
    FORA DILMA!!!!FORA LULA!!!!FORA SARNEY!!!!
    FORA!!!! CAMBADA DE MARGINAIS DESCARADA!!!!!
    DEVERIAMOS SAIR COM FAIXAS COM TODOS ESSES DIZERES E OUTROS MAIS.
    ESSES BANDIDOS CONTINUAM RINDO DA NOSSA CARA.
    GENTE! FORÇA GARRA! MUITA VONTADE DE MOSTRAR QUE SOMOS MAIS.
    PRECISAMOS CONSEGUIR UM MEIO QUE FIQEM COM MÊDO DE NÓS.
    PRECISAMOS DE PESSOAS COM PODER, PARA SALVARMOS NOSSO PAÍS!!!!!!!!!!!!!!!
    JUNTAMENTE CONOSCO!!!!!!!!!!!!

  4. Pingback: Uma Agenda Contra a Corrupção « Blog do Lina

  5. Doce ilusão. Fazer manifestação contra a corrupção é o mesmo que fazer manifestação contra o cancer. É lindo, mas sem sentido. A corrupção não é a causa em si mesma das maselas deste país. Ela é, antes, efeito de uma causa muito mais arraigada, cultural, impregnada de tal forma na sociedade brasileira que é mesmo impossível separar uma coisa da outra.

  6. Todos estes tópicos são relevantes mas creio que tem um que também se refere a justiça, sobre as leis deste país, claro que só ajudam os os bandidos por serem feitas por bandidos, nem quero sitar o ex-presidente da assembleia LEGISLATIVA do amapar que é acusado de pedofilia, roubar 190 milhões e assassinar um policial….

    Precisamos de um reforma no código penal e no estatuto da criança que é uma vergonha! Crianças de jh matam tbm, e não são punidas nem nas escolas OU podem recorrer aff vergonha por isso tanto marginal a solta culpa destas leis

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s