Ética para hoje

Ética é solidariedade.

É a única maneira de viver as nossas vidas. Ética é algo objetivo, ou você tem ou não tem. Tem que estar dentro de todos, tem que vir da “alma”. Um comportamento digno que se aprende no berço. É o que pode e o que não pode.

Ser correto e verdadeiro é condição essencial para o crescimento humano, para o desenvolvimento sustentável de um povo. Ética é não jogar o papel no chão, é não tentar “dar um jeitinho”, é pagar os impostos, é não querer levar vantagem. É exercer os direitos, mas principalmente os deveres da cidadania. Devemos esperar do outro um comportamento ético sim, mas é imprescindível que cada um faça a sua parte, antes de tudo.

Ser ético é ser generoso e responsável. Nas relações pessoais, nas reuniões com grupos de pessoas, no espaço coletivo; na sua cidade, na rua, a ética é necessária. Todos temos nossas idéias e convicções, mas, antes está o bem comum, a ética.

Ética não pode ser um atributo ou qualidade, tem que ser uma condição natural, algo que se espera de todos. É uma obrigação não apenas do cidadão, ética é obrigação da nação, um princípio fundamental para que se possa construir uma sociedade justa. Aos que governam e representam a nação, ter ética é um dever básico. Ter respeito pelo que é nosso.

Ética é atitude, o que se espera, não do amanhã, mas de hoje. É nosso dever ajudar a construir um país melhor, é nosso desejo  viver em um Brasil mais ético.

Anúncios

5 respostas em “Ética para hoje

  1. Interessante. Vocês estão lutando contra a corrupção, todavia, não conseguem distinguir, diante da IMPUNIDADE SECULAR, QUAL O ENDEREÇO DA CORRUPÇÃO. Afinal, alguém poderia responder quais dos chamados poderes é o REPONSÁVEL PELA IMPUNIDADE? Em outras palavras: alguém poderia responder quem manda para a cadeira, quem absolve, quem protege, afinal quem declara por sentença que os bandidos podem continuar atuando no sistema de corrupção do país? Alternativa a) o congresso ( ), b) a polícia ( ) e c) o sistema judicial brasileiro ( ).

    • A corrupção é de todo o povo Brasileiro sem exceção, não é desse nem daquele poder poder publico, são de todos, de todos que não participam, de todos que não cobram, de todos que não se manisfestam.
      É dos partidos políticos que não punem seus candidatos que cometem suas sujeiras e preferem esperar a poeira baixar, é do povo, que tem memória curta e finalmente da família que acha que seu filho, seu pai, seu tio politico e corrupto fez a coisa certa.
      E de todos aqueles que contribuem para a corrupção tentando como sempre foi, levar uma vantagem com seu voto podre.

  2. Parabéns pela matéria !!!! Sou mais uma cidadã do mundo que concorda com cada palavra e cada vírgula do que foi colocado.
    Acredito que a ética seja a nossa grande base, algo tão simples e ao mesmo tempo tão perdido e distorcido. Os seres humanos de valor tem na conduta ética seu alicerce.
    Espero que consigamos mudar a história do Brasil, um país abençoado que tem fartura em quase tudo, só está carente de caráter !!!

  3. Excelente campanha – temos que varrer desta nação esta praga daninha. Algum ser humano lucido, corajoso, sensato e honesto nesta nação para iniciar um movimento em defesa do dinheiro publico e sua aplicação em obras de extrema e urgente necessidade – escolas, hospitais, segurança, moradia, estradas, tudo sucateado, ao inves de bilhoes torrados para estadios de futebol somente utilizados suas ou tres vezes. Aguem para inciar um movimento contra esta farra do dinheiro puiblico que apenas vai enriquecer os mesmos a Fifa etc.. alguem para barra a insensatez que chega ate exigir do governo suspensao de leis – estatuto do torcedor, do idoso, leis estaduais de proibição de bebidas ( a FIFA é patrocina por cervejarias) e meias entradas? Quando comecaremos este movimento – do basta a FIFA?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s