A mídia “oficial” e os formadores de opinião

Se aproxima o 7/set, o Dia “E” da luta pela Ética na política.

Começam a aparecer com mais frequência nos grandes veículos de comunicação notícias sobre os movimentos anti-corrupção surgidos na internet.

Por hora, com excessão ao Blog do Jornalista Milton Jung (sempre comprometido com ações da cidadania), os grandes veículos se limitam em constatar a organização  dos manifestos. Milton Jung, em post no seu blog, não apenas fala sobre as manifestações, mas anima a todos aqueles que se interessem a participar e ajudar a divulgar os distintos movimentos.

A página web do Jornal O Globo traz matéria com opiniões de personalidades sobre o tema combate à corrupção.

“A sociedade tem que apoiá-la ou ela não conseguirá governar”,  são palavras do cantor  Ney Matogrosso sobre a presidenta Dilma em O Globo. A matéria de o Globo traz também as opiniões de Jorge Mautner, José Padilha e outras personalidades relevantes do cenário cultural brasileiro.

Aos movimentos organizados pela “rede”, resta SAIR AS RUAS no dia 7 de setembro e demonstrar a indignação da sociedade. Independente de que ganhem espaços na mídia os movimentos A ou B, existem muitas maneiras de se manifestar. Oficial e Legítimo, é participar de qualquer das manifestações, falar com amigos e vizinhos, dizer Basta a corrupção.

Uma mídia imparcial é ferramenta fundamental da democracia, porém no combate a corrupção TODOS DEVEM SE MANIFESTAR. Talvez, falte ainda a importante presença de organizações como OAB  no centro das manifestações para que a indignação social ganhe adeptos entre os formadores de opinião.

Anúncios

2 respostas em “A mídia “oficial” e os formadores de opinião

  1. Precisamos de mudança no nosso país. O bem contra o mal. Essa é uma vida única então porque não lutarmos pelos nossos direitos. Corrupção não, chega…dellarose

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s