Basta de “Pão e circo.”

“Pão e circo.”

Muitos políticos brasileiros acreditam que o povo está tão contente e preocupado com coisas como o carnaval o futebol ou a novela da 8,   que não se importam se deputados, senadores, vereadores “metem a mão” no dinheiro público. Isso não é bem assim.

A opinião pública se está organizando. Por hora, o que existe, é muita boa vontade e muitos “clicks” nas diversas páginas web e perfis em redes sociais das manifestações contra a corrupção por todo Brasil.

O “Dia D ” de democracia, promete ser o próximo  7 de setembro, com diversos movimentos organizados por todo país.

Aqui, um ótimo texto sobre nossos políticos e os manifestos populares.

Trecho de No Congresso ou nas ruas?” de Heródoto Barbeiro no Blog do Barbeiro

“…As ruas estão exigindo, ainda de forma não organizada, uma reforma política no Brasil para por um fim nessa bandalheira que, muitas vezes, se mistura com o financiamento de campanha, e o caixa dois se tornou palatável entre  9 de  cada 10 políticos. Uma reforma deve ser feita pelo Congresso onde estão os representante legalmente eleitos…”

“…A sociedade sabe o que quer, não sabe ainda como fazer. Há parlamentares lúcidos, éticos, comprometidos com o interesse público no Congresso. Cabe a eles liderar a reforma antes que o povo a faça.”LEIA o texto completo no Blog do Barbeiro

Deixe um comentário